quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Sistema capitalista

O sistema tem trabalhado incansavelmente  e se estabelecido em estruturas fundamentais para alugar nossa emoção, direcionar nosso intelecto e dominar nossos impulsos, transformando nossos desejos em necessidades, para prender nos nas grades do marketing.

Isto tem sido o objeto inicial e formatação de oferta, estabelecerem estratégias e táticas marketeiras, para ganharem a concorrência de nossa emoção, após isto receberem juros, juros sobre juros, ao colocarmo-nos em dividas constantes perante as ofertas e necessidades a nós criadas.

A dominância sobre a mente, o desejo social, promover aceitação individual e formar massas levadas,
ao vento de opiniões de "lideres" especialistas em aplicação de poderes da mídia sobre os indivíduos.
Muitos seres então passam a sere como dito por um pensador: "Como a grama, que se deita ao sabor do
vento". O vento do marketing, o vendo das estratégias.

Quem tem um pouco mais de esclarecimento tem que engolir, entulhos psíquicos, lixos emocionais, apelos insanos. Um constante apelo de marketing, para gastarmos nossas economias, nosso tempo, e nossas emoções, está na mídia um bombardeio constante de ofertas, oportunidades, promoções. Chegando a um momento que podemos até pensar. Estou sequestrado pelo sistema, se eu não comprar isto, aquilo, se não estiver na moda, se não, se não.

Um dia poderemos descobrir que fomos sequestrados e não sabíamos.

"Eu não quero ter carro, então sou pobre !. Eu não quero beber, então sou antissocial . Eu não quero ter celular então não tenho amigos!. Se eu não voto, não sou brasileiro. Para que livros ? Para que visitar outras pessoas ? Para que estudar ?

Vamos pensar mais em nós, ou vamos ficar na mão daqueles que estão nos dando nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário